Popular Post

Posted by : Identidade e Cultura August 26, 2013



 

 
André Simon

Estudante do Curso BCH, pretendendo seguir a carreira de Economista. Tem interesses Mercado Financeiro com foco em Decisões Financeiras e Análise de Investimentos. Atualmente é professor de idiomas (Inglês, Francês, Espanhol). Tem o futebol como principal atividade de lazer, e é torcedor da Portuguesa de Desportos.
"Pensar em religião é sempre complicado. No primeiro momento, penso em censura, em pessoas deixando suas vontades em nome de uma imposição de um grupo que se sobressai na sociedade."





Bruno Barbosa

Aluno do Curso BCT, sentiu-se atraído pelas temáticas de Políticas Públicas após cursar algumas disciplinas junto ao BCH. Tem habilidades em violão e baixo.
"Considero o tema escolhido delicado, de um lado estão os religiosos, que algumas vezes representados por radicais cegos pela doutrina que desejam impor aos demais, transformam a liberdade de expressar sua fé em uma atitude discriminatória e opressiva. Do outro lado estão alguns dos homossexuais, que através de reivindicações de caráter subversivo aos dogmas religiosos, atropelam o respeito à fé praticada por inúmeras pessoas, com o intuito de forçarem-nas a adaptar suas crenças a aceitação da homossexualidade. Penso que o individuo é quem deve, ou não, adaptar-se à religião, e não o contrário."


Filliphe Scott

Estudante de BCH, com intuito de se formar em Economia, com foco de trabalhar em Gestão de Negócios, Estratégia empresarial e Gerência Financeira. Atualmente trabalha como Gestor de pessoas e de dinâmicas de vendas.

"Bom o tema escolhido mescla dois assuntos que geram polêmicas por si só. A Homossexualidade já tão discutida e pesquisada pela ciência, e a Religiosidade tão fundamentada em tradições e histórias que geram duvidas durante os séculos. Ambos envolvidos nesse embate são radicais em suas opiniões, tanto os homossexuais e os religiosos, se julgam grupos totalmente distintos, e a nossa intenção é encontrar um ponto de interseção entre essas classes. Como homossexual encaro esse projeto como uma maneira de conhecer melhor o outro lado da discussão e expor minhas ideias e concepções ao grupo religioso, o que me tornará uma pessoa mais tolerante e respeitador da fé alheia."



Hugo Benamy

Cursando BCH, tem intenção de seguir para Planejamento Territorial e seguir a carreira acadêmica no Mestrado e Doutorado.  Fora do meio acadêmico tem interesse em assuntos religiosos em geral e é Evangélico de visão radical. Como lazer, participa de corridas de rua, já tendo participado de provas importantes da cidade como a Corrida de São Silvestre e Meia Maratona de São Paulo mas sem resultados expressivos. 
"Pensar em culturas e identidades através da relação religião e diversidade sexual será uma experiência interessante. Colocando as polêmicas de lado, ouvir estes dois grupos pode nos trazer uma visão mais real de como se costuram as relações entre eles."




Janaina Ibiapina


Estudante de BCH com foco em Políticas Públicas, pretende especializar-se em Políticas de Ações Afirmativas. Realiza trabalhos voluntários, especialmente na alimentação de pessoas em situação de rua. Torcedora do Santos Futebol Clube, fanática, viaja muito para prestigiar seu time de coração.
"Adorei a ideia de estudar o público gay e relacioná-los com a temática religiosa. Apenas lamento não termos incluído uma religião afro como objeto de estudo."






Jessica Lima

Pretende cursar Economia. Tem afinidade com música e toca piano. É seguidora dos ensinamentos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Tem interesse no estudo da língua alemã e inglesa.

“Acho o tema uma escolha interessante. Religião e homoafetividade estão em constante embate. Só espero que possamos agregar informações em lugar de cair no senso comum. Será ótimo poder analisar a questão conectando visões tão diferentes."







Jonathan Nobre


Nascido e criado em São Paulo, não tem muita frescura em opinar, receber críticas e melhorar. Tem seus sonhos e anseios como qualquer outra pessoa. Possuidor de uma visão pragmática e lógica sobre o mundo acredita que o importante é ser feliz e fazer os que estão próximos felizes, seja você: católico, gay, homem/mulher, budista ou gigolô (menos os funkeiros, os funkeiros não merecem ser felizes).

 

José Braz

Funcionário da Prefeitura Municipal de Guarulhos e militante do Partido dos Trabalhadores. Admirador de Ayrton Senna e torcedor São Paulo Futebol Clube. Atualmente cursando Economia.

"Julgo este tema um tabu. A homossexualidade é uma classe que se encontra em luta e busca alcançar seu espaço, porém ainda encontra muita resistência por parte da religião. É necessário o respeito, e pesquisar sobre esse assunto já é um reflexo de como a classe vem conquistando sua visibilidade."
 


Tayana Massari

Pretende estudar Politicas Publicas e se dedica muito a isso. Em suas horas de lazer pratica o boliche.  Evangélica praticante da Igreja Batista. Atual bolsista de Iniciação Científica pesquisa os Impactos políticos regionais. 

"Sou a favor do amor, do respeito e da liberdade, não acredito em imposição de ideologia ou crenças. Assim penso que com esse tema conseguirei ter argumentos para mostrar que ambos lados só precisam ser ouvidos e respeitados."





Viviane Ferreira


Estudante do curso de BCH, interessada em seguir na área de Políticas Públicas. Nas horas vagas, aprecia livros de Literatura e pretende aprender a tocar instrumentos musicais, como violão e piano.
"Nossa temática é difícil de ser abordada, já que os dois pontos tratados estão sempre em constantes debates de direitos no que diz respeito à liberdade de expressão."









{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © Diversidade, Amor & Fé - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -